quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Arrumando gavetas!


 Sempre que você vai sair, tem que primeiro desembolar os colares? Procurar o outro par do brinco? Seus anéis resolvem tirar férias quando você mais precisa deles? Então está na hora de organizar tudo de uma maneira simples e estilosa!


 1º passo: Retire todas as peças de dentro do armário e escolha o local onde irá colocar suas bijuterias. Pode ser:
- Uma gaveta: É aconselhável armazenar apenas anéis, brincos e pulseiras, pois se colorar colares eles podem dar nós. Para deixar mais organizado e mais fácil para encontrar as peças o ideal é colocar divisórias de diferentes tamanhos para poder armazenar várias bijuterias. Essas divisórias podem ser de acrílico, papel paraná, papel de cartonagem ou placas de MDF. Em todos os casos você pode personalizar suas divisórias. Você pode forrá-las com couro, veludo, papel para decoupage ou papel contact. Uma outra sugestão é você fotografar suas bijux de forma bem livre e imprimi-la em preto e branco em sua própria impressora. Então colar sobre as divisórias utilizando cola Cascorez de rótulo azul. Acomode em cada nicho de sua gaveta peças separadas por categoria, como anéis em uma divisória, prendedores em outra, etc. Pode-se também separar as peças de uso diário, daquelas de uso mais específico. As jóias podem ser guardadas em nichos da gaveta, mas preservadas em suas embalagens originais.
 - Uma caixa: Se você não tiver uma gaveta disponível, utilize uma caixa de madeira, plástico ou papelão encontrada no mercado em vários formatos e tamanhos. A parte exterior da caixa você pode personaliza-la utilizando tinta acrílica para artesanato, pincéis de pelo macio, fotos, gravuras, estampas, papeis, couro e pequenas peças de metal. A forração interior da caixa pode ser feita da mesma forma como foi sugerida para a gaveta. Em uma caixa com três andares de divisórias você pode acondicionar da seguinte forma:
 O 1º andar, ou seja, no fundo da caixa deixe para as pulseiras e prendedores de cabelo. Se quiser, divida ao meio este espaço separando as peças de uso diário daquelas usadas em ocasiões especiais.
 O 2º andar, ou seja, o do meio deve ser ocupado por anéis e brincos grande. Neste andar deve ser utilizado divisórias maiores.
 O 3º andar, ou seja, o que fica mais no topo (claro!!), este deve ser ocupado por brincos pequenos e delicados. Pode ser utilizado divisórias menores, e organizados por cor, tamanho e ocasião.
 - Porta-joias para cabide: Este é um ótimo jeito de guardar suas bijuterias além de poderem ser levadas em viagens sem ocupar muito espaço. É indicado colorar cada tipo( brincos, anéis, colares e pulseiras) em bolsas diferentes, para ficar mais fácil de encontrar o que quer.
 - Suporte para cinto: É desaconselhável guardar colares em gavetas ou caixas, pois as peças ficam em nós, então é melhor armazená-las em suportes de cinto no interior do armário, mais nunca na porta para evitar que puxem fios de peças delicadas.

Um comentário:

  1. Adorei a dica!! Muito boa e muito bem explicada! Arrumar a gaveta de bijuterias? É pra já (agora que eu aprendi haha)!
    Obrigada!
    Vintage Tips

    ResponderExcluir